Quando a Lua é uma Virgula



Acordo cedo mais um dia, com o despertar de uma lembrança. Ponho em meu peito um punhado de melhoria. Mas tiro dos meus sonhos qualquer chance de mudança. Talvez fingir acreditar seja só uma maneira de fazer com que muitos não fiquem pelo caminho. Verdades são ditas em tom de brincadeira. Mas quando o assunto é amor (Qual é a graça de brincar sozinho ?). Talvez brincar sozinho seja a maneira que encontrei para transformar em arte todos os versos que criei. Misturei desejos e vontades, para não passar fome. Dei-te amor, e batizei meus sonhos com seu nome. Quem apagou a cor das ruas de antigamente, esqueceu de me avisar que o pessimismo enfeita a vida de todos aqueles que esperam uma noite diferente, e que insistem transformar o que cura em ferida.
 
Ponto final, feito de tantas reticências. Abre aspas se for falar sobre sua inocência. E eu que acreditava que a dúvida era só uma fase, exclamadas por você no final de cada frase, sem interjeições, sem uso da trema. Grandes paixões não se resumem num poema. Quando fujo das minhas próprias emoções, substituo com vírgulas todos nossos pontos presente em minhas próprias orações. "Você" é a palavra que eu não encontro.
 
Eu piso na grama, eu roubo todas as rosas. Apaixonar-se hoje em dia é uma arma perigosa. Construir felicidade sem destruir relações. As flores que desprezamos enfeitarão nossos caixões. Encontram toda fé em um simples sinal de cruz. Se acomode ou se incomode, busque um pouco de luz. Talvez a sua realidade seja diferente, suponho. Mas na rua o clarear de um dia é o apagar de um sonho, eles fingem querer o seu bem, eles fingem dizer a verdade. Alguns vivem para deixar bens, eu vivo para deixar saudade. Não posso deixar a sua pele, mas agradeço a  sua companhia. Parar de sonhar e agir é a  mais pura forma de sabedoria. Desconfie do que é dito, o silêncio tem razão. Quem ama, te ama calado, quem não ama, te chama de irmão.
 
Do nosso livro, algumas folhas parecem ter sido arrancadas, em seguida, incineradas, resumindo uma história inteira a pó. Em uma destas páginas guardava o segredo das madrugadas. "Não deixarás de ser amada, mesmo que fique só". Centenas de palavras não criam um sentimento. Carpe diem ensina, aproveite o seu momento porque o amanhã não pergunta e já chega levando embora. Quantos sorrisos de ontem, são lágrimas de agora?Marca de um amor lindo e avassalador, que deixou para sempre em suas mentes, cicatrizes. De feridas árduas de sentimento e dor. Deixando-nos completamente infelizes.
 
Escrevo para não sofrer. Mas choro quando escrevo, por sonhar demais e querer. Me diga o quanto eu devo, que eu pago o preço que for, para realçar o amor de forma nua, em caso de menino de rua. O último a sonhar apaga a lua. Ilumine a sua vida com um único sorriso. O céu da sua boca é tudo o que eu preciso. Então venha comigo, pois eu tenho uma surpresa. Por você clareio a noite , deixando as estrelas acesas.
 
Sentir um verso é a grande virtude de um escritor. Como devo sinalizar  para alguém quando sinto dor, em um mundo onde alguém morre com um sinalizador. Alguns me julgam quando digo que vou morrer de amor. Na grafia presa entre as linhas. És bela , nas minhas rimas escuras. Pena que querê-la não a torne minha. Pena que nem mesmo a  eternidade dura. A vida tenta calar , quem mais tem a dizer. Antes de me julgar , saiba que eu faria mais por você. Se por descuido você disse que sim, e fizesse pela poesia o mesmo por mim. Mas não pense você que  a vida não se renova. Quando vogais e consoantes não forem suficientes, eu inventarei novas.
 
 
"Ás vezes a lua tem formato de vírgula para te mostrar que o infinito não tem ponto final "



- meu nome é Elias Marques; 

Comentários

Postagens mais visitadas