Tempo a Favor


Já reparou que o mundo se divide entre coisas que ficam melhor ou piores com o tempo? No mundo gastronômico, o exemplo clássico são os vinhos de guarda, que ganhando nuances à medida que envelhecem. Mas eu podeira citar outros tantos casos de comidas que ganham com a "idade". As conservas, as geleias e os marinados são outros que precisam da ação do tempo, curto é verdade, para acumular todo o seu arsenal de sabores. Sem nenhum respaldo cientifico, arrisco dizer que pizza e brigadeiro também só deveriam ser comidos no dia seguinte. Posso estar me deixando levar por lembranças da juventude, quando a pizza da noite anterior virava café da manhã. Mas o fato é que a "redonda", com o queijo endurecido pelo ar frio da geladeira, guarda secretamente um sabor que nunca é revelado aos apresados. Com o brigadeiro, ocorre algo parecido: por fora, fica levemente ressecado. Mas por dentro, guarda uma massa escura e cremosa, com os ingredientes devidamente amalgamados.

Estou de volta!! Dedico essa pequena escrita a minha professora de gastronomia, Mariana Padilha Davoli. 


- Meu nome não é Padero
Foto 25/03/2013 - Minha Homenagem a Mariana. - no prato #obrigado #mariana escrita com massa de macarrão de espinafre polvilhado com noz moscada, e pasta de molho branco - última aula

Comentários

Rafael Filho disse…
Daora teu blog, vi que voltou com ele só agora, ficou muito legal essa homenagem que tu fez com o prato.
Inez disse…
O brigadeiro no dia seguinte está melhor que o feito na hora, mas eu não gosto de pizza amanhecida.
Unknown disse…


http://lekesos.blogspot.com.br/2013/04/e-gente-sabe-aqueleditado-mais-antes-so.html


já estamos seguindo seu blog cara.. retribui ai..
Obrigado por comentar no meu blog. Aqueles textos que publiquei dia 14 de abril no meu blog são antigos. Nem reli antes de publicar, senão eu não publicava.

Mas Obrigado por comentá-los.

Vim aqui conhecer o seu. Pelo que pude perceber, vc voltou com ele agora.

Legal esta homenagem que vc fez!!
Aline disse…
Muito legal seu blog... Mas sobre a pizza, prefiro ela logo depois de pronta... ehehehehe
Renata Santos disse…
Eu, como estudante de Nutrição, posso dizer que em relação a alguns tipo de alimento isso é bem verdade! rsrsrs
Mas acredito também que muitas outras coisa na nossa vida pode se encaixar nisso aí também.
O tempo muitas vezes é o melhor remédio!
Unknown disse…
Bem bacana... e pizza do outro dia é tudo de bom..kkk!!!

http://mostraoseu.blogspot.com.br
E a fome começou a chegar em mim rsrs
Danilo Moreira disse…
Pizza... rsrs

E pensar que já trabalhei em um lugar que ou você não comia, ou comia pizza com café rs Ainda bem que já passei dessa fase.

Abçs!
http://blogpontotres.blogspot.com.br/
CAMILA de Araujo disse…
Gastronomia é arte. E essas comidinhas de dia seguinte melhor ainda

http://papel40kg.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas